Bem vindos ao meu mundo, bem vindos ao Meu Cantinho

domingo, 16 de setembro de 2012

Para Refletir





As setes lições do Bambu


Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:Vovô corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva… este bambu é tão fraco e continua de pé?Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.
Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.
Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o título do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.



Meus pensamentos (J)



Aprendi que a vida é tão curta para ficarmos preocupados com pequenas coisas,
que no mesmo tempo que vc esta bem, pode não mais estar aqui! Nos preocupamos tanto
com pequenos problemas e nos esquecemos as maravilhas que existe ao nosso lado
e que não aproveitamos...
Um momento com a familia, um abraço em seu filho, uma brincadeira com seu
cachorro, ou mesmo um simples "senti sua falta" para pessoa que vc ama... Devemos aproveitar esses poucos momentos e ver como a vida é bela
e saber contornar esses probemas...
Como um amigo meu me disse uma vez: "80% dos seus problemas se resolvem sozinhos" A partir dai, percebi que isso é a mais pura verdade...
Vamos tentar ser um pouco mais felizes, antes que não tenhamos tempo pra isso!
Josy

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Você não me sai da cabeça!


Você está me deixando alucinada. Por mais que eu tente me concentrar no trabalho, no trânsito ou nas tarefas domésticas, não consigo esquecer a sua imagem, o seu sorriso, as suas brincadeiras e até mesmo o seu silêncio, quando você fica com aquele olhar contemplativo. 
Você me fascina por qualquer ângulo que eu olhe, pois você é alguém especial de Norte a Sul, de Leste a Oeste e, principalmente, no seu impenetrável coração e na sua generosa alma. Por tudo isso é que penso em você as 24 horas do dia - de todos os dias! Durmo e acordo com você no meu pensamento, e acho isso bom e agradável. 
Através deste bilhete, receba todo o meu carinho, todo o meu sincero amor. Receba a mais devotada paixão que possa haver neste planeta. Eu amo você e jamais deixarei de amá-lo. 

Uma noite no aconchego



Se você soubesse o que sinto nas frias noites de inverno, quando ao abrir a janela sinto no rosto um vento tão frio, a prometer uma longa e assustadora noite de inverno que terei de passar sozinho. Uma noite inóspita para curtir na quietude deste quarto vazio! 
Foi quando tive então a ideia do convite que estou lhe fazendo, pois o inverno sugere aconchego, e será bom demais que não se repita mais a solidão que senti ontem à noite. Venha querida desfrutar o calor do meu edredon, depois dos queijos maravilhosos que vou preparar para esperá-la. 
Tenho guardado, à espera de um momento como esse, um generoso tinto francês, para o brinde que faremos para celebrar o nosso amor. Você não calcula meu bem como é bom a gente ficar enrodilhados junto ao aquecedor, trocando carinhos e vivendo um pedaço feliz de nossa vida, numa noite gelada. 
Não falte, estou lhe convidando com antecedência, acreditando que esta é uma proposta melhor que a do próprio rei Roberto Carlos em sua canção. Eu te proponho, com riqueza de detalhes, fazê-la sentir toda a emoção de uma noite de inverno em minha companhia. 
Um longo beijo para amenizar as horas de espera.


http://www.1001cartasdeamor.com.br/cartas.asp?id_carta=13967

Ária para alísios inquietos e súbitos do orvalho




Simplesmente porque amo
Inauguro sabores em tua face
Desenho a chuva nas vidraças
Caminho lento no dorso do orbe
E minhas mãos respiram tua voz
A nuvem talha a curva da cintura
E o lábio cinge o engano do vento

Simplesmente porque amo
Faço festa no perfume da terra
Cultivo a oferenda breve de nadas
E a minha morada é desassossego
Simplesmente porque amo
Os olhos já não me pertencem
Desfolho em vão os gomos do tempo