Bem vindos ao meu mundo, bem vindos ao Meu Cantinho

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dica:Para ter uma barriga sequinha é preciso fazer abdominais todos os dias?


Na lista dos exercícios praticados pelas mulheres ávidas por um corpo sarado, as abdominais não podem faltar. Afinal, o maior objetivo de quem procura um corpo mais sequinho é ter a barriga chapada. Para isso, muitas se aventuram a praticá-las diariamente. Mas seria esse o caminho mais correto?
Segundo Jairo Diogenes, educador físico e coordenador técnico do Levitas, “os músculos da barriga não são diferentes dos demais e assim como os outros grupos musculares, precisam de 24 a 48 horas de descanso para ficarem fortes e enrijecidos. Além disso, não adianta fazer intermináveis séries de abdominais se a pessoa tem muita gordura na barriga. O exercício abdominal enrijecerá o músculo, mas ele ficará escondido atrás da gordura. Sem exercício aeróbico a gordura continuará no mesmo lugar”.
Ou seja, para uma barriga mais chapada, as abdominais não são suficientes por si só. É preciso investir também na caminhada, bicicleta, corrida ou dança e ainda descansar de 24 a 48 horas entre as suas práticas.

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/corpo-saudavel/dieta/para-ter-uma-barriga-sequinha-e-preciso-fazer-abdominais-todos-os-dias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário