Bem vindos ao meu mundo, bem vindos ao Meu Cantinho

domingo, 15 de maio de 2011

dicas para combater olheiras

Combata as indesejáveis manchas na região dos olhos usando várias armas
Por: Alessandra Busk



As manchas escuras na região abaixo dos olhos incomodam e muito, principalmente as mulheres que lutam diariamente para amenizar ou disfarçar a aparência cansada.

Os fatores que causam as olheiras vão desde noites mal dormidas, estresse, baixa resistência no organismo, má alimentação, TPM, excesso de bebidas e cigarros ou até mesmo por hereditariedade.

Graças aos tratamentos estéticos, receitas caseiras e itens de maquiagem eficazes para olheiras, é possível eliminar ou disfarçar as olheiras mais suaves, deixando a região dos olhos sem aquela aparência de noite mal dormida.

publicidade
Receitinhas caseiras
As receitas caseiras para olheiras dão bons resultados. Algumas delas são compressas geladas de chá de camomila, erva-doce e hortelã embebidas no algodão, rodelas de pepino, fatias de batata e compressa de flor de limeira, que devem ser deixadas de 20 a 30 minutos na região.

Tratamentos estéticos
Os tratamentos estéticos para olheiras são indicados para manchas muito escuras ou hereditárias. A luz intensa pulsada, por exemplo, trata as olheiras suavizando a pigmentação da pele.

Já a carboxiterapia é ideal para quem tem olheiras formadas por excesso de pequenos vasos sanguíneos. A técnica aumenta o fluxo de oxigênio melhorando a circulação na região.

Outra técnica é o preenchimento com ácido hialurônico, que apresenta eficiência nos casos em que que o escurecimento da pele é decorrente dos olhos fundos. A blaferoplastia é um tratamento cirúrgico para retirada do excesso de pele ao redor dos olhos, deixando a área lisa.

Para fazer qualquer tratamento para olheiras, a recomendação é sempre procurar a orientação de um profissional.

leia mais: http://www.dicasdemulher.com.br/guerra-contra-as-olheiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário