Bem vindos ao meu mundo, bem vindos ao Meu Cantinho

segunda-feira, 28 de março de 2011

É preciso sofrer


Um rosto, uma lágrima...
As marcas ninguém percebes...
São tantas as dores...
Buscas o desabafo.

Do céu uma ordem...
Espalhando dons...
Alegria...Seca as lágrimas...
Choro de alma é...
Tanto pediu...
Deus enviou.

E no rosto de tristeza
Hoje mora o sorriso.

As mãos se erguem, estendem-se...
Para ofertar a roupa, o calçado,
O pão de cada dia.

Foste escolhido, todos sabem disso.
Tem na alma o amor...
No coração não há rancor.

E quando o sorriso
No rosto do necessitado vês...
Percebes que vale sofrer
Todo essa luta.

É a mão que afaga...
Que apóia...
Que sustenta o fraco...
O amigo...

És o vaso renegado por uns...
Mas amado por outros...
É vaso moldado pelo oleiro...
Para ser único e fazer a diferença...
O oleiro é Deus.

Alegra-te nas provas...
Se for preciso se humilhe...
Veste o capacete de justiça...
E verá a obra crescer.

Não olhe a fraqueza do seu próximo...
Ore por ele, lhe dê amor...
Seja a coluna, sustente sua fé, cresça...
No final verás os céus aberto
E a vitória virá...
Por isso nunca deva esmorecer!

Rosa D Saron
Goiânia,23/07/2009

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=91828#ixzz1HtfyJbRn
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

2 comentários:

  1. Querida,só cheguei aqui por hoje estar a pesquisar por onde andas os meus escritos...
    E fiquei surpresa por ver que tu gostaste do meu poema trazendo-o para aqui e o fizeste de uma maneira perfeita com link e tudo o mais,por isso sei que és uma pessoa correta,obrigada por gostar dos meus escritos,eles são meus filhos!

    Abraços carinhosos!
    Fica aqui o meu email se precisar me contate tá?
    rosadsaron2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu que agraço por escriver tão lindamente, e ter a oportunidade de coloca-lo no meu cantinho.

    ResponderExcluir