Bem vindos ao meu mundo, bem vindos ao Meu Cantinho

sábado, 13 de março de 2010

Informaçao

Pós-graduação: qual o melhor caminho para mim?
A opção profissional é que vai determinar o melhor tipo de pós a fazer
Por Simão Vieira, www.administradores.com.br

Terminar um curso superior já não é mais garantia de competitividade no mercado de trabalho. Está cada vez mais comum a exigência de pelo menos uma pós-graduação, principalmente em empresas de grande porte e alguns setores da administração pública. Além disso, do ponto de vista da remuneração, pós-graduados recebem, em média, 66% a mais que os graduados.

Escolher o tipo de pós-graduação a fazer nem sempre é fácil. Mas essa decisão, indiscutivelmente, deve ser tomada levando em consideração os planos e metas a serem traçados do ponto de vista profissional. Por isso, antes de decidir pela especialização, mestrado ou MBA, é bom ter alguma noção do que quer ser. "Sem dúvida a opção profissional é o principal determinante e, portanto, deve estar definida antes mesmo de se escolher o curso de pós-graduação", afirma Celina Ramalho, professora de planejamento e análise econômica da FGV-SP.

*Ver reportagem completa:http://www.administradores.com.br/informe-se/noticias-academicas/pos-graduacao-qual-o-melhor-caminho-para-mim/30944/

Nenhum comentário:

Postar um comentário