Bem vindos ao meu mundo, bem vindos ao Meu Cantinho

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quem é o Administrador no Brasil.


O perfil do Administrador apresentado a seguir, refere-se à pesquisa coordenada pelo CFA, cuja concepção e execução, realizada em 2003, ficou a cargo da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). Os conteúdos mais significativos estão reunidos no documento intitulado "Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador-2003".

São homens casados
Estão na faixa etária de até 30 anos
São recém-formados com especialização
Estão empregados com registro na carteira de trabalho
Recebem de 6 a 20 salários mínimos
Atuam nos setores de serviços e na indústria
Exercem função nas áreas de Administração Geral e Finanças
Ocupam cargos de gerência
A pesquisa revelou que a maioria dos Administradores brasileiros é do sexo masculino: (70%). O percentual de mulheres na profissão, entretanto, vem apresentando crescimento (30%). Em 1994, não passava de 21% e, em 1998, era de 25%, aproximadamente.

Quanto ao estado civil, 56% dos Administradores são casados e 35% declararam-se solteiros. A exemplo do que ocorre na sociedade, nos últimos anos, a porcentagem de casados está diminuindo. Em 1994, 71% dos Administradores eram casados e, em 1998, esse índice baixou para 67%. Enquanto que 52% das Administradoras se declaram solteiras, entre o gênero masculino houve preponderância do estado civil casado (65%).

Reportagem completa:http://www.cramt.org.br/TNX/index2.php?sid=120

Nenhum comentário:

Postar um comentário