Bem vindos ao meu mundo, bem vindos ao Meu Cantinho

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dicas com os cabelos


Conheça alguns cuidados essenciais ao cabelo que devem ser tomados, ao menos, uma vez por mês

Publicado em 11/11/2011
Maria Clara Póvia
Conteúdo do site ELLE
Trocar os produtos de uso diário e manter o corte em dia garantem fios muito mais bonitos
Foto: Dreamstime
Existem alguns cuidados que, quando adotados ao longo do mês, podem fazer milagres com suas madeixas. Aprenda a cuidar melhor do seu cabelo.
 

A cada quinze dias ou uma vez por mês

Troque os produtos de cuidados diários: É necessário mudar seu xampu e condicionador a cada 30 dias para que o cabelo não se acostume com os ingredientes ativos. Diferentemente da pele, a fibra do fio não se renova a cada mês. Assim, são sempre as mesmas células que absorvem os elementos dos produtos. Se você tiver cabelo tingido, fino ou seco, por exemplo, a solução é alternar fórmulas adequadas a cada tipo de problema para aproveitá-las ao máximo.

Use prolongadores da cor: Nos intervalos dos retoques, aposte em xampus com pigmentos, sem amônia, que mantêm a cor por mais tempo e garantem o brilho. As tinturas atuais não ressecam, mas é preciso usar produtos que formem uma película protetora, evitando o desbotamento.
 

A cada três meses

É hora do corte: Nesse período, é importante tirar as pontas danificadas. Também é o momento certo para fazer a manutenção do look, realçando o corte e garantindo a aparência de cabelo bem tratado. Mas atenção: quem usa tintura, abusa da química ou tem um corte bem curto precisa reduzir esse intervalo para dois meses.

Procure um tratamento intensivo no salão: Há situações em que só o trabalho de um profissional salva. Ele é capaz de diagnosticar e indicar o que seu cabelo realmente necessita. Para hidratar, faça um tratamento à base de óleos essenciais e silicones. Se precisar reconstruir as fibras, utilize produtos com proteínas e queratinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário